domingo, 28 de julho de 2013

Pequena Galeria, Balanço e contas aos 4 meses: 2 exposições e 14 fotógrafos

Desde a inauguração até ao encerramento para férias (...), menos de quatro meses, apresentei n' A Pequena Galeria 14 fotógrafos. 15 contando com as itinerâncias.

No Salão # 1: António Júlio Duarte, José Cabral, José M. Rodrigues e Mário Cravo Neto (6 obras de uma colecção particular).

Na exposição "Grupo de Évora", outros quatro: António Carrapato, João Cutileiro, José M. Rodrigues e Pedro Lobo. (Sendo um repetido, o total provisório é 7) Houve digressão do Grupo por Évora e a mostra foi até Sines (Centro Cultural Emmerico Nunes - onde permanece até 28 de Setembro), acrescentando-se mais um artista: David Infante.

Depois, a exposição "De Maputo" incluiu de novo José Cabral, com Luís Basto, Moira Forjaz e Rogério Pereira. A mostra está agora no Centro Intercultura Cidade, Lisboa, em princípio até final de Setembro. Íamos em 7, tirando os "repetidos", e dá portanto 10.

Por fim, ou por enquanto, nunca se sabe, o Salão Lisboa ( # 2) contou, da minha parte, com mais quatro novos convidados e um repetente: António Júlio Duarte, Carlos Gonçalves, Karin Monteiro, Luisa Ferreira e Mariano Piçarra. Chegamos assim a 14 autores diferentes, em 4 exposições e em cerca de quatro meses, 21 Março/Julho 27. (Com 3 reincidentes, o que será um bom índice de continuidade.)

Editaram-se (editei) postais com reproduções de obras de 6 fotógrafos, em edições de 250 exemplares: António Carrapato (4) , João Cutileiro (7), José M. Rodrigues (6) e Pedro Lobo (4), mais José Cabral (4) e Luís Basto (1). (Total 26 edições) Sem contar com as obras de Jorge Soares, que são outra história.
Valeu a pena.




Por exemplo:


Os postais continuam à venda (muitas das fotografias também).

Sem comentários:

Enviar um comentário